Espaço destinado as disciplinas EAD do curso técnico em análises clínicas.

Habilidades:

Reconhecer o ambiente organizacional.

Interpretar os sistemas de informação da organização.

Manter atualizado o cadastro de clientes.

Reconhecer fatores do comportamento humano que interferem no trabalho em equipe no atendimento ao cliente.

Aplicar metodologia de administração de fluxo de caixa.

Calcular custos diretos, indiretos, fixos e variáveis.

Organizar e manter a organização dos produtos recebida, respeitando as peculiaridades dos medicamentos e demais produtos farmacêuticos.


Competências:

Planejar as etapas do trabalho, conduzindo e dividindo tarefas e atribuições.

Expor ideias, opiniões e criticas, respeitando os componentes das equipes.

Pesquisar, organizar e selecionar informações.

Selecionar recursos visuais, auditivos ou audiovisuais adequados aos objetivos do projeto, ao conteúdo programático, ao contexto real de trabalho, ás necessidades e interesse do público nas apresentações, demonstrações e exposições.

Habilidades:

Solucionar problemas que perturbem o cotidiano profissional, mobilizando conhecimentos, habilidades e valores.

 


Competências:

Identificar e interpretar a estrutura e o funcionamento da farmácia, conhecendo seus objetivos sociais e operacionais, identificando a sua área de atuação.

Implementar e gerenciar o processo de administração, através de métodos e técnicas eficientes e eficazes de planejamento e organização, através de métodos e técnicas eficientes e eficazes de planejamento e organização do trabalho, no nível hierárquico autoridade e dos recursos humanos, financeiros e materiais disponibilizados.

Calcular absenteísmo e turnover.

Organizar e coordenar pessoas a realizarem determinadas tarefas essenciais à organização.

Exercer papeis interpessoais, informacionais e decisórios dentro e fora do ambiente empresarial.

Identificar e analisar a evolução das teorias administrativas, organizando as informações e estruturando-as de forma a subsidiar a modernização dos processos de gestão empresarial;

Identificar a importância da qualidade na prestação de serviços, do atendimento aos clientes, da tecnologia disponível para a realização eficaz dos negócios da organização, das relações de trabalho e do sistema econômico-financeiro no qual a organização esta inserida (globalização).

Reconhecer a utilidade dos planejamentos estratégico, tático e operacional da organização.

Identificar as tecnologias agregadas à produção e prestação de serviços, visando perspectivas e oportunidades de trabalho no cenário local.

Aplicar técnicas de abordagem a clientes da área da saúde.

Identificar as características inerentes do cliente e selecionar a melhor estratégia que favoreça a uma abordagem adequada.

Identificar os tipos de vendas e selecionar a que melhor se adequar para a ocasião.

Aplicar as técnicas de fechamento da operação de venda

Competências:

implantar ações que visem a integração entre as equipes e a população, considerando as características e as finalidades do trabalho de acompanhamento de indivíduos e grupos sociais.

Promover a organização social com vistas á resolução de problemas relativos á saúde.

Habilidades:

Identificar ações coletivas de melhoria da qualidade de vida da população.

Elaborar planos de promoção social e de proteção e desenvolvimento da cidadania



Competências:

 Identificar as necessidades do mercado.

Elaborar analise mercadológica.

Planejar, analisar e aplicar estratégias de vendas.

Exercer papéis adequados às técnicas de negociação.

Diferenciar sistemas e subsistemas.

Proceder a aplicação de técnicas quantitativas e de pesquisa em marketing e vendas.

Habilidades:

Reconhecer o comportamento dos consumidores.

Aplicar técnicas em vendas.

Selecionar mercado alvo.