Espaço destinado as disciplinas EAD do curso técnico em farmácia.

Competências:

Construir conhecimento teórico prático de Assistência Farmacêutica;

Definir conceitos básicos;

Conhecer o ciclo de assistência farmacêutica e cada uma de suas etapas;

Reconhecer a importância da organização na minimização dos problemas.

Habilidades:

Adquirir vocabulário técnico;

Criar critérios de seleção;

Definir métodos para uma boa programação;

Identificar a melhor forma de aquisição;

Qualificar fornecedores.


Competências:

Conceitos Básicos do Funcionamento e componentes do Microcomputador, Sistema Operacional MSWindows, Editor de textos MS-Word, Planilha de Cálculos MS-Excel, aplicativo para apresentações MSPowerPoint e Internet (correio eletrônico, navegação e pesquisa na Web);

Sistema específico para gestão de ambientes farmacêuticos.

Habilidade:

Habilidade e capacidade de aluno operar funções básicas em um sistema operacional específico de mercado para a utilização como ferramenta de trabalho em sua área de atuação.


Competências:

Reconhecer a história da Farmácia;

Distinguir os tipos de estabelecimentos farmacêuticos;

Relacionar a história do medicamento com conceitos básicos e evolução.

Habilidades:

Realizar consultas bibliográficas;

Identificar a diferença entre os estabelecimentos farmacêuticos;

Ler, interpretar e realizar consultas bibliográficas.


Competências:

Interpretar o processo empreendedor no contexto sócio-econômico;

Desenvolver atitudes comportamentais fundadas no espírito empreendedor e na responsabilidade social;

Analisar a viabilidade econômico-financeira de novos negócios.

Habilidades:

Analisar os fatores organizacionais e empresariais;

Definir as atividades de planejar, dirigir e organizar todo o sistema operacional;

Identificar os nichos e mercados favoráveis ao negócio empreendido.


Competências:

Criar consciência sobre a importância do atendimento ao cliente interno e externo; Promover mudanças no comportamento de sua equipe, visando à melhoria no atendimento interno e externo;

Aperfeiçoar a qualidade da comunicação e do atendimento de todos os clientes internos e externos;

Desenvolver um padrão de excelência no atendimento, aperfeiçoando técnicas e desenvolvendo um modelo adequado à missão da empresa.

Habilidade:

Ter habilidade de comunicação com clientes internos e externos em todos os segmentos de mercado.